data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Futura Press/Folhapress
Em mais uma atuação ruim, Tricolor tropeçou em casa pela 10ª rodada do Brasileirão
Em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, o Grêmio não passou de um empate com o Fortaleza. Os visitantes fizeram 1 a 0, com Osvaldo, no primeiro tempo, e Diego Souza, de pênalti, igualou o marcador.
VÍDEO: sem esportes coletivos, aulas de kart são opção para prática esportiva
O jogo
Jogando em casa, o Grêmio até tentou começar atacando, mas foi o Fortaleza que abriu o placar. Aos 16 minutos, Osvaldo alçou para a área, ninguém alcançou o cruzamento e a bola foi para a rede gremista: 1 a 0 para os cearenses. O gol abalou a equipe de Renato Portaluppi, que parecia desorientada. Aos 28, a melhor chance do Grêmio no primeiro tempo. Diego Souza construiu a jogada e serviu Alisson. O atacante finalizou de primeira, mas o goleiro Felipe Alves fez grande defesa, e a equipe de Rogério Ceni foi para o intervalo com a vantagem mínima.
No reinício da partida, o Grêmio voltou melhor. Logo a um minuto, Everton foi derrubado dentro da área. Pênalti. Diego Souza cobrou, o goleiro adversário defendeu e Luiz Fernando marcou no rebote. No entanto, o árbitro de vídeo assinalou a invasão dos jogadores antes da cobrança e a infração foi repetida. Desta feita, já aos seis minutos, Diego Souza bateu e converteu: 1 a 1.
Aos 26, Luiz Fernando, que até então havia ingressado bem no jogo, trocou agressões com Gabriel Dias, e os dois foram expulsos. Daí em diante, as equipes pouco criaram e o placar ficou mesmo no 1 a 1.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio joga pela Libertadores. O compromisso é contra o Universidad, de Chile, fora de casa, às 21h30min. Pela competição nacional, o time volta a atuar no próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras, na Arena.
Brasileirão - 10ª rodada - Grêmio 1 x 1 Fortaleza
Grêmio: Vanderlei;
Orejuela (Guilherme Azevedo), Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon (Robinho), Darlan, Alisson, Isaque (Luiz Fernando) e Everton (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Luiz Henrique); Juninho, Ronald (Bruno Melo), Romarinho, David (Yuri César) e Osvaldo (Derley); Wellington Paulista (Marlon)
Técnico: Rogério Ceni
Gols: Osvaldo (F) e Diego Souza (G)
Expulsões: Luiz Fernando (G) e Gabriel Dias (F)
Arbitragem: Igor Benevenuto (MG), auxiliado por Guilherme Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)